top of page
  • Agência Ouriço

Esteja no Meio Digital



Não há como negar que as redes sociais estão constantemente presentes em nossas vidas. Seja utilizando-as para se informar, passar o tempo ou se comunicar com outras pessoas — quase todos nós estamos lá!


E não são somente as pessoas que fazem uso das redes sociais, muitas empresas já observaram o quanto é vantajoso estar nesse meio e estão sempre atualizando os seus perfis, contratando influenciadores digitais e fazendo parcerias.

Mas, se você pensa que só sendo uma multinacional, com milhares de consumidores, vai ganhar espaço nas redes, está muito enganado. Independente do tamanho de sua empresa, você pode sim se beneficiar desse recurso.


Quer saber como? Então, confira as vantagens de estar presente nas redes sociais:

 
  • VISIBILIDADE

Com a alta concentração de usuários nas redes sociais surge a oportunidade de mostrar sua empresa e seus produtos/serviços para um grande número de pessoas e reforçar o posicionamento de sua marca. Além disso, se as suas postagens conseguem transparecer sua visão e valores, seu negócio pode se tornar referência na área, se destacando dos concorrentes nesse meio.

 
  • RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Comunicação é o principal objetivo de uma rede social e, por isso, ela é tão eficiente. Utilize essa vantagem para melhorar o seu relacionamento com o público e fidelizar clientes. Mantê-los informados sobre sua marca e estar sempre disponível para tirar dúvidas é uma maneira de fazer isso. Esse contato mais próximo com os clientes também te ajuda a entender quais são suas necessidades para poder oferecer o melhor atendimento possível.

 
  • DIVULGAÇÃO

O fluxo constante de informação é outra característica das redes, as pessoas estão sempre compartilhando uma com as outras. Isso pode fazer com que a divulgação do seu serviço seja mais ampla e atinja um maior público, aumentando as chances de um cliente em potencial ter contato com o seu produto.

 
  • ARMAZENAMENTO DE DADOS E MÉTRICAS

Conseguir medir a eficácia de uma estratégia de marketing é uma das maiores vantagens das redes sociais. Nelas, ficam armazenados todos os dados necessários para analisar o quanto um post ou uma campanha funcionaram. A partir disso, você cria um planejamento de criação de conteúdo com mais embasamento e com mais chances de cumprir o efeito desejado.

 

E aí, já está convencido do quanto as redes sociais podem auxiliar no seu negócio?


Se achou interessante, mas ainda é novo no meio digital, conheça os nossos planos Ouriço Starter: Easy e Easy +.

Com eles, você recebe dicas, suporte via Whatsapp e um número pré definido de artes para postar!


Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo número (31) 3500-5427, ou venha nos fazer uma visita!

bottom of page